

Ler é uma questão de cidadania.Envolve a ética e a moral.Impedir alguém de ter acesso a Leitura é algo muito grave,devendo ser responsabilizado quem o fizer.
Na escola,as atividades voltadas para o ensino inicial da leitura devem garantir a interação significativa e funcional dos alunos com a língua escrita como um meio de construir os conhecimentos necessários para poder abordar as diferentes etapas de sua aprendizagem.
Portanto deve-se considerar que os alunos expressam por meio da fala,do desejo, e da expressão corporal,usando formas para compreender e representar as linguagens verbais e não verbais.
Para que o aluno se envolva é necessário que este seja capaz de compreender o texto que se propôs a ler.
Referências Bibliograficas
Almeida. L B.C. Texto midiático quem não vai á escola não se torna cidadão.Disponível em :www.adtevento.com.br. (Acesso em 15 de outubro de 2013).
Barbosa.Juvêncio José.Alfabetização e leitura.São Paulo:Cortez,1994-2,ed. ver-(Coleção magistério. 2° grau.Série formação do professor;v 16.).
Bajard. E. Caminhos da escrita: espaços da aprendizagem.São Paulo:Cortez,2002.
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