terça-feira, 4 de junho de 2013



                       
                                   Não e piada.....é Tecnologia
             
          Por:Miriam Cristina de Oliveira Arruda

        A tecnologia realmente está mudando o modo de viver das pessoas em todo o contexto.Porém precisamos saber como lidar com ela sem deixar que ela nos transforme em um ser robótico,quase sem alma.
       Passei a prestar mais atenção nas reações psicológicas que as pessoas estão enfrentado em relação ao mau uso da tecnologia quando pedi para um aluno me explicar por escrito qual era o motivo de ele ter feito questões sobre o Preconceito Racial em um trabalho que falava sobre a Tabela Periódica ,e o mesmo  sem rodeios me respondeu:
"Querida professora ,peço que você me entenda mais é demais para uma pessoa tão jovem como eu ter que fazer tantas coisas ao mesmo tempo.Ontem eu tive que fazer o "seu trabalho",conversar com o meu pai "que não mora com a gente" no celular,verificar um CD de jogo para o Juninho "meu irmão",  responder ao meus amigos no "face", jantar  e ainda ver o "Timão" ser eliminado da Libertadores pelo "Boca"da Argentina.O dia não foi fácil por isso errei na hora de concluir o trabalho,mas contando com a sua paciência peço mais uma chance,pois não é piada...."
     Ao ler indaguei: Não é piada?
     E ele sem pestanejar respondeu: Não professora....é Tecnologia.



       

Nenhum comentário:

Postar um comentário