domingo, 9 de junho de 2013

Minha experiência com a leitura e a escrita

MARINEZ RIBEIRO, professora de Matemática e Ciência, gestora , comunicativa, extrovertida, simpática, amo as duas disciplina.

DE NADA VALE O BRILHO DA INTELIGÊNCIA, SE O CORAÇÃO PERMANECE AS ESCURAS!




Na minha infância tive facilidade em aprender a ler e a escrever, pois na época utilizávamos a cartilha, embora muitas pessoas abominem este tipo de ensino para mim foi muito gratificante, porque ate hoje me lembro das historias nela contida.
 


Os livros que mais lia quando era adolescente eram os gibis e romances como os contos de Sabrina, e os clássicos literários como o Primo Basílio e o Morro dos Ventos Uivantes, entre outros.
O ler faz parte do meu cotidianos, mesmo quando criança adorava ouvir historia do que escreve-las, como toda adolescente tive diários por um bom tempo, mais o abito não veio para ficar.

Na faculdade tive dificuldades para desenvolver a minha monografia, apesar de ter o abito de ler não tinha o mesmo para escrever, tinha muitas ideias para desenvolver, mas como coloca-las todas no papel. Me lembro claramente que os livros de Paulo Freire e de outros grandes autores da educação viviam na minha cabeceira, com todas aquelas palavras que inspiravam os futuros pedagogos e professores a criarem um espaço de conhecimento em cada escola, em cada sala, em cada dinâmica, como era lindo!
E é por isso que ainda sou professora e gestora, pois os sonhos não morrem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário